sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FLORES: MANACÁ-DE-CHEIRO

UMA PARTICULARIDADE DO MANACÁ-DE-CHEIRO (BRUNFELSIA UNIFLORA), ARBUSTO NATIVO DO BRASIL, É A FLORAÇÃO BICOLOR. FORMADAS DURANTE A PRIMAVERA E O VERÃO, AS FLORES TÊM COR AZUL-VIOLETA AO ABRIR E, DEPOIS DE POLINIZADAS, FICAM BRANCAS. SEU PERFUME INTENSO COSTUMA ATRAIR SOBRETUDO INSETOS. APRECIA REGIÕES DE CLIMA AMENO, EM QUE FLORESCE MAIS INTENSAMENTE.
NATIVA DO BRASIL, A ESPÉCIE É HOSPEDEIRA NATURAL DE UMA LAGARTA, QUE SE ALIMENTA DE SUAS FOLHAS SEM PREJUDICAR A PLANTA E SE TRANSFORMA NA BORBOLETA-DO-MANACÁ. PORTANTO, DEIXE ESSE BICHINHO VIVER EM PAZ: A RECOMPENSA SERÁ BOA!

4 comentários:

  1. Lindo,lindo,lindo de cheiro super agradávei gostaria muito de saber onde vende,aqui em Brasília,pra ir correndo comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, AQUI NO RS, CHAMAMOS ESTE ARBUSTO LINDO DE CHEIROSO DE PRIMAVERA, EXATAMENTE PORQUE ELA FLORESCE JUNTO COM A ESTAÇÃO. ENCONTRA-SE EM GRANDES FLORICULTURAS E AGROPECUÁRIAS, PRINCIPALMENTE NESTAS DE BEIRA DE ESTRADAS.

      Excluir
  2. linda flor e adoro o perfume mas, infelimente nao tenho espaco por ser um porte maior

    ResponderExcluir
  3. Mas ela pode também ser plantada num vaso largo. Para quem não dispõe de um belo canteiro para que ela possa se espalhar, é a solução possível.
    Grato pela visita Maria Rosa

    ResponderExcluir