segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PROJETO: INSTITUTO ROCHA LIMA -JARDIM FRONTAL








O PROJETO DE PAISAGISMO PARA O JARDIM FRONTAL DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO INFANTIL TIROU PARTIDO DAS ESPÉCIES EXISTENTES NO TERRENO. OS DOIS PÉS DE FLAMBOYANT DISTRIBUÍDOS AO LONGO DO ACESSO PRINCIPAL FORAM VALORIZADOS COM A RETIRADA DAS DEMAIS ESPÉCIES ALI EXISTENTES, SUBSTITUÍDAS POR MUDAS PARA DEFINIR UMA ALÉIA COM A BELA ÁRVORE DE FLORES VERMELHAS.

O MESMO PROCESSO DE DEPURAÇÃO VALORIZOU O CONJUNTO DE PALMEIRAS ARECA-BAMBU ADULTAS QUE ORNAM O CANTEIRO FRONTAL DA INSTITUIÇÃO. AO LONGO DE QUASE QUARENTA METROS, ELAS FORAM VALORIZADAS POR UMA FORRAÇÃO BAIXA MAS VOLUMOSA DE PACOVÁS, FORMANDO UM LEITO DE UM VERDE INTENSO. NA EXTREMIDADE LESTE DESSE CANTEIRO, JUNTO À SINGELA CAPELA, A BELEZA ESCULTURAL DE UMA PALMEIRA BURITI FOI IGUALMENTE VALORIZADA. O ACESSO PRINCIPAL, NO EIXO DA EDIFICAÇÃO, TEVE A ESCADA CURVA EMOLDURADA POR UM PAR DE PALMEIRAS ARECA-BAMBU EM VASOS.

NA PRAÇA INTERNA, UM NOVO QUIOSQUE COBERTO COM UM PERGOLADO DE CONCRETO SERÁ TOMADO POR TREPADEIRAS ALAMANDA PLANTADAS EM VASOS PIRAMIDAIS ALTOS. NOS QUATRO CANTOS DO ESPAÇO, MACIÇOS DE ARECA-BAMBU DESTACAM-SE NO GRAMADO (GRAMA ESMERALDA). NO ACESSO AO QUISOQUE, A ÁRVORE BRASILEIRINHA OU ERITRINA VERDE-AMARELA FOI VALORIZADA, JUNTAMENTE COM A FORRAÇÃO DE TREPADEIRA CARA-DE-CAVALO. RENQUES DE PACOVÁ CONTORNAM A RUA INTERNA, DELIMITANDO O ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA. NO ENTORNO, ÁRVORES DIVERSAS: NIM, COQUEIROS E MANGUERAIS TORNAM O ESPAÇO BEM APRAZÍVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário