quinta-feira, 28 de junho de 2012
FOTOGRAFIA: TAPETE VERDE NA CATEDRAL
REGISTROS DO INUSITADO USO DE GRAMADO NO INTERIOR DE UMA PORTENTOSA CATEDRAL GÓTICA INGLESA - PARTE INTEGRANTE DAS CELEBRAÇÕES DO JUBILEU DE DIAMANTE DA RAINHA ELIZABETH II. IMPACTANTE, NÃO?
sexta-feira, 22 de junho de 2012
ENTRE ASPAS: BURLE MARX -JARDIM E ECOLOGIA 2
quinta-feira, 21 de junho de 2012
PENDENTE: AVENCA
USADA PELOS SUPERSTICIOSOS PARA ESPANTAR 'OLHO-GORDO', A AVENCA (ADIANTUM RADDIANUM) ATINGE DE 30 A 40CM DE ALTURA. GERALMENTE MANTIDA EM VASOS, EM LOCAIS PROTEGIDOS, ESSA DELICADA SAMAMBAIA BRASILEIRA EXIGE TERRA ENRIQUECIDA COM MATÉRIA ORGÂNICA, BOA DRENAGEM E IRRIGAÇÃO PERIÓDICA. NO INVERNO, FAZ-SE A MULTIPLICAÇÃO DA ESPÉCIE SEPARANDO-SE AS MUDAS.
UMA PECULIARIDADE DA ESPÉCIE É QUE A AVENCA NECESSITA DE UMIDADE NO AR. PARA CRIAR ESSA CONDIÇÃO, UM RECURSO É PULVERIZAR ÁGUA AO REDOR DA PLANTA TODOS OS DIAS, MESMO SEM MOLHAR A ATERRA.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
FLORES: MAGNÓLIA
MAGNÓLIA É A FLOR PROVENIENTE DE PLANTAS DO GÊNERO MAGNOLIA L, FAMÍLIA MAGNOLIACEAE -E É, TAMBÉM, O NOME POPULAR DAS PLANTAS DESSE GÊNERO, NATIVAS DAS ZONAS TEMPERADAS DO HEMISFÉRIO NORTE. SÃO ÁRVORES, ARVORETAS OU ARBUSTOS DE ELEVADO VALOR ORNAMENTAL E QUE PODEM A ATINGIR 9M DE ALTURA. TAMBÉM CONHECIDDA POR MAGNÓLIA JAPONESA OU ÁRVORE TULIPA , DEVIDO AO FORMATO DAS FLORES EXUBERANTES. EM TONS QUE VARIAM DO PÚRPURA AO ROSA E CHEGANDO AO BRANCO, AS BELAS FLORES TEM CERCA DE 15CM E FLORESCEM APÓS A QUEDA DAS FOLHAS.
terça-feira, 19 de junho de 2012
TENDÊNCIA: JARDINS VERTICAIS 2
UMA SELEÇÃO DE ESPAÇOS DOTADOS DE JARDINS VERTICAIS NA CASA COR GOIÁS 2012: NA SALA DE JANTAR, COM PISO DE PORCALANATO PADRÃO BAMBU; NO INUSITADO JARDIM VERTICAL SOBRE A PIA DA COZINHA; NO ESPAÇO JARDIM VERTICAL, COM SUAS MANDALAS VERDES; NA VARANDA GOURMET; NO PONTO DE ENCONTRO E NO BANHEIRO PÚBLICO...
segunda-feira, 18 de junho de 2012
ESPECIAL : JARDIM DE LUZ
quinta-feira, 14 de junho de 2012
MOBILIÁRIO: PORTSMOUTH BENCH
segunda-feira, 4 de junho de 2012
DESTAQUE LÁ: TATTON PARK BIENNIAL
INSTALADA SOBRE AS ÁGUAS DE UM LAGO NO JARDIM JAPONÊS, EM MEIO À LUXURIANTE ÁREA VERDE, A INSTALAÇÃO DO ARTISTA FRANCÊS OLIVIER GROSSETTE CHAMA ATENÇÃO PELO AR SURREAL E ONÍRICO. A 'PONT DE SINGE' REFLETE A ARQUITETURA DO ESPAÇO ORIENTAL EM QUE FOI INSERIDA -OS GRANDES BALÕES BRANCOS QUE A SUSTENTAM LEMBRAM AS TÍPICAS LUMINÁRIAS DE PAPEL DE ARROZ. A OBRA FAZ PARTE DA TERCEIRA EDIÇÃO DA TATTON PARK BIENNIAL, MOSTRA DE ARTE CONTEMPORÂNEA EM CARTAZ ATÉ 30 DE SETEMBRO EM CHESHIRE, INGLATERRA.
Assinar:
Comentários (Atom)














