terça-feira, 31 de janeiro de 2017

DESTAQUE LÁ: QUEEN ELIZABETH OLYMPIC PARK, LONDRES

QUANDO LONDRES GANHOU O DIREITO DE SEDIAR OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2012, A LLDC(LONDON LEGACY DEVELOPMENT CORPORATION) DEFINIU O EAST END, MAIS PRECISAMENTE STRATFORD, PARA A CONSTRUÇÃO DO PARQUE OLÍMPICO. A IDEIA ERA TORNAR O FUTURO PARQUE RAINHA ELIZABETH NA ATRAÇÃO ÂNCORA DE UM NOVO PÓLO DE DESENVOLVIMENTO URBANO, UM LOCAL ATRATIVO E VIÁVEL NA CARA CAPITAL BRITÂNICA.
CONCEBIDO COMO PARTE DAS COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DE DIAMANTE DA RAINHA, O PARQUE TEVE SUA PORÇÃO NORTE ABERTA AO PÚBLICO EM 2013, COM TRILHAS, CANAIS, PLAYGROUNDS E O TIMBER LODGE CAFÉ - QUE FUNCIONA TAMBÉM COMO CENTRO COMUNITÁRIO.
EM 2014, AS BELAS INSTALAÇÕES OLÍMPICAS VIRARAM ATRAÇÕES DO PARQUE. O ESCULTURAL AQUATICS CENTRE DE ZAHA HADID OFERECE AULAS DE NATAÇÃO E SALTOS ORNAMENTAIS, ALÉM DE UMA BEM EQUIPADA ACADEMIA, ENQUANTO O ELEGANTE VELOPARK ESTÁ DISPONÍVEL AOS AMANTES DAS PEDALADAS. THE LEE VALLEY HOCKNEY AND TENNIS CENTRE DISPONIBILIZA DEZ QUADRAS AOS TENISTAS - SENDO QUATRO COBERTAS E SEIS DESCOBERTAS.
DATA DESSA ÉPOCA A LIBERAÇÃO DA PORÇÃO SUL DO GIGANTESCO PARQUE DE 560 ACRES (OU 2.265.760 M2!), COM QUATRO TRILHAS, DUAS DÚZIAS DE OBRAS DE ARTE, PLAYGROUNDS, FONTES E A ATRAÇÃO-MOR: A TORRE ARCELORMITTAL ORBIT. CRIADO PELO ARTISTA PLÁSTICO ANISH KAPOOR, A ESTRUTURA OFERECE UM MIRANTE A 114 METROS DO CHÃO, BUNGEE-JUMP E O MAIS ELEVADO E EXTENSO TUNNEL SLIDE DO MUNDO. PARA RECUPERAR AS ENERGIAS, O PODIUM BAR & KITCHEN FICA LOGO EMBAIXO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário