terça-feira, 27 de março de 2018

ESCULTÓRICA: DRACENA FLAGRANS MASSANGEANA

DAS INÚMERAS DRACENAS CULTIVADAS MUNDO AFORA, A DRACENA FLAGRANS MASSANGEANA É UMA DAS VARIEDADES MAIS INTERESSANTES. COM A PARTE CENTRAL DAS FOLHAS AMARELADA SOBRE O FUNDO VERDE, PRODUZ INFLORESCÊNCIAS EM FORMA DE POMPONS CONSTITUÍDOS POR INÚMERAS E PEQUENAS FLORES ESBRANQUIÇADAS.
SURGIDOS NO FIM DA PRIMAVERA E NO VERÃO, É DELES QUE SAI O FORTE, AGRADÁVEL E POUCO CONHECIDO PERFUME EXALADO PELA PLANTA. ESSAS FLORES DEMORAM NO MÍNIMO CINCO ANOS PARA SURGIR - DAÍ O FRAGRANS DO NOME CIENTÍFICO DA PLANTA.
PARA VALORIZAR SEU ASPECTO ESCULTURAL, A DICA É CULTIVÁ-LA ISOLADA NO JARDIM - OU EM VASOS. UM DOS USOS MAIS FREQUENTES, CONTUDO, É NA CRIAÇÃO DE CERCAS VIVAS.
PLANTA RÚSTICA, REQUER POUCO TRABALHO E QUASE NENHUMA ADUBAÇÃO PARA CRESCER - CHEGA A ATINGIR 6 METROS! SEGUNDO A NASA, É UMA DAS DEZ PLANTAS QUE MAIS ABSORVEM FORMALDEÍDO, BENZENO E MONÓXIDO DE CARBONO DO AR.
OUTRA CURIOSIDADE: QUANDO UM SEGMENTO DO CAULE É COLOCADO EM ÁGUA, BROTA FACILMENTE E PRODUZ FOLHAS VISTOSAS E SADIAS. POR ISSO, A ESPÉCIE É TAMBÉM CONHECIDA COMO PAU-DÁGUA. NOS PAÍSES DE LÍNGUA ESPANHOLA É CHAMADA DE TRONCO DEL BRASIL E ÁRBOL DE LA FELICIDAD. EM INGLÊS, É A CORN PLANT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário