terça-feira, 31 de maio de 2011
PRANCHETA: RESIDÊNCIA PAROQUIAL
NO PROJETO DE REFORMA DE UMA RESIDÊNCIA PAROQUIAL, O PEQUENO PÁTIO FRONTAL CONVERTEU-SE EM JARDIM COM UM TAPETE DE GRAMA ESMERALDA (2), EMOLDURANDO UMA PALMEIRA RÁPIS. PARA DAR PRIVACIDADE, UMA CERCA VERDE DE CIPESTRE (1) JUNTO AO GRADIL DE ALUMÍNIO.
NO JARDIM INTERNO CRIADO PARA VENTILAR E ILUMINAR DUAS SUÍTES, A OPÇÃO FOI POR UM JOGO DE VOLUMES COM AGAVES (3), SOBRE BASE DE PEDRISCO DE MÁRMORE, EM CONTRAPONTO AO TOM AMARELO DAS PAREDES.
NO PÁTIO POSTERIOR, A REFORMA INCLUI A CRIAÇÃO DE ÁREA GRAMADA (2), DESTACANDO A JARDINEIRA ELEVADA REVESTIDA EM PEDRA CARIRI -DE ONDE PENDERÃO RIPSÁLIS (6). POR TRÁS, COBRINDO A EMPENA LATERAL DO VIZINHO, HERA (5). NO CANTEIRO CONTORNADO POR BANCOS DE ALVENARIA, TAMBÉM REVESTIDOS EM PEDRA CARIRI, SERÁ PLANTADA UM ÁRVORE, NIM (4), PARA AMENIZAR A INSOLAÇÃO NO PERÍODO DA TARDE. SOB ELE, RENQUE DE ANTÚRIOS (7).
O PAVILHÃO NO LIMITE DO LOTE CONCENTRA A CAPELA E A ÁREA DE SERVIÇO E GANHARÁ UMA PAREDE DIVISÓRIA VAZADA DE COBOGÓS (NUM RENDILHADO DE MODELOS DIFERENTES), UMA MARQUISE DE CONCRETO E UM CANTEIRO DE LÍRIOS-DA-PAZ (8). JÁ A FRONDOSA ÁRVORE QUE DOMINA A PRESPECTIVA É UMA MANGUEIRA PERTENCENTE AO TERRENO VIZINHO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário