terça-feira, 9 de maio de 2017
KNOW-HOW: FORMAS NATURAIS DE PROTEGER AS PLANTAS
# AVES | INSTALE COMEDOUROS E BEBEDOUROS PARA ATRAIR PÁSSAROS. EM TROCA, ELES CAÇARÃO OS INSETOS DANINHOS, ALÉM DE ALEGRAR O AMBIENTE.
# INSETOS BENÉFICOS | SÃO ESPÉCIES QUE COSTUMAM DESAPARECER QUANDO SE EMPREGAM AGROTÓXICOS E QUE AJUDAM NO CONTROLE BIOLÓGICO DAS PRAGAS. AS JOANINHAS, POR EXEMPLO, SE ALIMENTAM PREFERENCIALMENTE DE ... PULGÕES - UM INSETO NOCIVO COM DIVERSAS VARIEDADES (NAS CORES PRETA, BRANCA E VERDE) QUE MEDE CERCA DE 1,5MM, PODE TER ASAS E COSTUMA ACOMODAR-SE NO VERSO DAS FOLHAS.
# PLANTAS PROTETORAS | ALGUMAS ESPÉCIES REPELEM AS PRAGAS, RESGUARDANDO AS PLANTAS MAIS FRÁGEIS CULTIVADAS NAS PROXIMIDADES. AS DELICADAS ROSEIRAS, POR EXEMPLO, SE BENEFICIAM ENORMEMENTE DA CONVIVÊNCIA COM UM CANTEIRO DE CEBOLAS - ATÉ O PERFUME DAS FLORES FICA MAIS ACENTUADO!
JÁ A HORTELÃ AJUDA A AFUGENTAR OS INSETOS. ALÉM DESTAS, OUTRAS PLANTAS QUE TAMBÉM FORTALECEM AS ESPÉCIES VIZINHAS: ALECRIM, ALHO, ARRUDA, CALÊNDULA, CAMOMILA, CAPUCHINHA, CRAVO, CONFREI, GERÂNIO, GIRASSOL, MALVA, MENTA, SÁLVIA, SALSA, TREVO E TOMILHO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário