segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TENDÊNCIA: PAISAGISMO TERAPÊUTICO 2

0 ALECRIM É UTILIZADO NA CULINÁRIA E NA MEDICINA NATURAL -E ESTÁ PRESENTE DESDE A ANTIGUIDADE EM AMBIENTES E RITUAIS RELIGIOSOS. AS FOLHAS E AS EXTREMIDADES FLORIDAS SÃO AS PARTES UTILIZADAS -QUE TRAZEM ALEGRIA E CLAREZA.
A CAMOMILA É CONHECIDA COMO UMA ERVA MULTIUSO POR SEU EFEITO SEDATIVO E AÇÃO ANTIFUNGICIDA/ANTIBACTERIANA. AS FOLHAS E FLORES SÃO AS PARTES USADAS -ESPECIALMENTE NOS BANHOS, ONDE, JUNTAMENTE COM A ERVA-DOCE, ACALMAM E TRANQUILIZAM.
COM GRANDE DIVERSIDADE DE ESPÉCIMES, O MANJERICÃO É MUITO USADO NA CULINÁRIA PELO SABOR MARCANTE. É INDICADO POR PROMOVER EQUILÍBRIO E ÓTIMA VITALIDADE.
O ÓLEO ESSENCIAL DO JASMIM É MATÉRIA-PRIMA PARA A PERFUMARIA, AROMATERAPIA E FINS MEDICINAIS. AS PROPRIEDADES SUTIS DE SUAS FLORES E RAÍZES AJUDAM A ELEVARA AUTOESTIMA, CONTRIBUINDO PARA A AUTO ACEITAÇÃO.
OUTRA ERVA TAMBÉM MUITA USADA NA CULINÁRIA. O NOME LOURO VEM DO LATIM 'LAURUS', OU LOUVOR. NOS BANHOS, O LOURO TRAZ CLAREZA E ABRE A MENTE PARA A ABUNDÃNCIA. PARTES USADAS: FOLHAS, BOTÕES FLORAIS, FRUTOS, CASCA E RAÍZES.
COM NUMEROSAS ESPÉCIMES, A SÁLVIA É EMPREGADA NOS PROCESSOS DE PURIFICAÇÃO CORPORAL E DE AMBIENTES. PARA A SAÚDE, É POTENTE ANTIDEPRESSIVO, ALÉM DE PURIFICADOR. AS FOLHAS, SEMENTES E RAÍZES SÃO AS PARTES USADAS.
(FONTE: REVISTA SIARA, DIÁRIO DO NORDESTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário