terça-feira, 30 de janeiro de 2018
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
FORRAÇÃO: CAPIM-DOS-PAMPAS
ORIGINÁRIO DOS CAMPOS ENTRE BRASIL E ARGENTINA, O CAPIM-DOS-PAMPAS (CORTADERIA SELIOANA) APRESENTA FOLHAS LONGAS, LINEARES E COM BORDAS SERRILHADAS E CORTANTES QUE JUSTIFICAM O NOME CIENTÍFICO DA ESPÉCIE.
UM TIPO DE GRAMA GIGANTE QUE CHEGA A ATINGIR 3 METROS DE ALTURA, TÊM CAULES COM NÓS E ENTRENÓS. A BELA INFLORESCÊNCIA, EM FORMA DE ESPIGA PARECENDO UMA GRANDE PLUMA, PODE SER BRANCA, AMARELA OU AVERMELHADA.
PODE SER USADA COMO FORRAÇÃO, FORMANDO MACIÇOS OU CERCAS-VERDES. PEDE SOL PLENO, SOLO FÉRTIL E REGA SEMPRE QUE O SOLO ESTIVER SECO. SE ADAPTA MELHOR AO CLIMA FRIO.
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
VASO: LUMINÁRIAS-VASO BY STUDIO GOULA | FIQUERA
COMO CULTIVAR PLANTAS EM AMBIENTES ONDE A LUZ NATURAL NEM SEMPRE ESTÁ DISPONÍVEL? TAL QUESTIONAMENTO LEVOU OS DESIGNERS PABLO FIGUERA EÁLVARO FERNANDEZ GOUDA, DO ESTÚDIO BARCELONÊS GOULA | FIGUERA A DESENVOLVEREM AS LUMINÁRIAS-VASO DA COLEÇÃO VIRIDE (VERDE EM LATIM).
SÃO TRÊS DIFERENTES TIPOS DE MINIJARDINS ILUMINADOS PROJETADOS PARA ATENDER A MORFOLOGIA ESPECÍFICAS DAS ESPÉCIES ESCOLHIDAS. ESCULTURAIS, AS PEÇAS POSSUEM PAINÉIS DE LED QUE FORNECEM A LUZ NECESSÁRIA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PLANTAS.
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
ILUMINAÇÃO: POSTE AERO BY FERNANDO PRADO (LUMINI)
PRIMEIRO LUGAR NA CATEGORIA ILUMINAÇÃO NO 31o PRÊMIO DESIGN MCB 2017, A LUMINÁRIA AERO FOI CONCEBIDA PELO DIRETOR DE CRIAÇÃO DA LUMINI, FERNANDO PRADO.
EXPLORANDO "COM MAESTRIA AS POSSIBILIDADES E AS DEMANDAS DA TECNOLOGIA LED, DO PROCESSO PRODUTIVO E DA TIPOLOGIA DO PRODUTO", NAS PALAVRAS DOS JURADOS, A BELA LUMINÁRIA FOI DESENVOLVIDA PARA USO EXTERNO - EM PARQUES, ESTACIONAMENTOS, CONDOMÍNIOS E JARDINS.
POR MEIO DE UM MÓDULO LED 31,5 W, NAS OPÇÕES DE COR 3000K OU 4000K, O POSTE PRODUZ UMA ILUMINAÇÃO DIFUSA E UNIFORME.
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
GENTILEZA URBANA: A BELA PRAÇA MATARAZZO DO SHOPPING CIDADE SÃO PAULO
OCUPANDO O TERRENO DE 12.000 M2 ONDE ATÉ 1999 FICAVA O CASARÃO DE FRANCISCO MATARAZZO, O SHOPPING CIDADE SÃO PAULO FOI INAUGURADO EM ABRIL DE 2015.
UM INVESTIMENTO DE R$ 500 MILHÕES QUE CONTA COM 160 LOJAS, SALAS DE CINEMA E TORRE DE 13 ANDARES COM 123.000 M2 DE ÁREA. O DESTAQUE, PORÉM, É ÁREA DE 2.400 M2 CONVERTIDA NA PRAÇA MATARAZZO E ABERTA À CIDADE - NA MOVIMENTADA ESQUINA DA AV. PAULISTA COM A RUA PAMPLONA. PROJETO: GASPERIRI + AFLALO ARQUITETOS.
Assinar:
Postagens (Atom)